domingo, 28 de novembro de 2010

Diálogos Fantásticos VII

Tive que parar o que estava fazendo para registrar:

Sentadas as duas à mesa, eu corrigindo provas, a Vivi brincando com massinha, ela me pediu que eu fizesse um caracol bebê com a massinha dela. Terminado o caracol, ela me disse:

- Mamãe, esse é o caracol bebê mais bonito e mais perfeito do mundo.

- Obrigada, filha. Como você, quando nasceu.

- É, por que eu sou a menina mais linda de todo o mundo.

- E a mais modesta, também.

- O que é modesta, mamãe?

- É uma pessoa que não fica se vangloriando de suas qualidades, do que tem de bom.

- O que é vangloriar, mamãe?

- É ficar falando sobre si mesma, sobre suas qualidades. Uma pessoa modesta, pode até saber que é inteligente, mas sabe que as outras pessoas também têm outras qualidades legais e não fica dizendo que é a mais inteligente.

- Hummmm. Eu sou modesta, mamãe?

- Então. Não é nada modesta.

- Não tem problema. Já que eu sou a mais inteligente e a mais linda menina do mundo, eu não preciso ser modesta.

Antes disso, na piscina, eu estava brincando de boiar... Quando ela disse:

- Mamãe, você é uma ótima boiadeira.

- Por que, filha?

- Você bóia tão bem!!!

2 comentários:

Thelma Yeda disse...

A sua filha é ÓTIMA rsrsrsrs Vc tá ferrada qdo ela for adolescente ahuahuahua

Alexandre Simão disse...

hahahaha...boa!